domingo, 31 de julho de 2011

Tutorial - Unhas Degradê !


Praticamente uma variante da francesinha, o resultado ficou com cara de “fadinha” e tem a vantagem de poder ser feito em qualquer cor.
Para este tutorial, você vai precisar de:
- Um esmalte da cor de sua preferência (eu escolhi o Marina, da Impala);
- Um esmalte perolado/cintilante da mesma cor que o primeiro, que é opcional (eu escolhi o Pequim, da Nati);
- Um glitter 3D da mesma cor também (eu usei o Aurora Boreau, da Top Beauty Ultimate 3D. O brilho desse esmalte é simplesmente fantástico, o glitter é muito fino e reflete muitas cores!)
- Uma esponja macia. No caso, comprei uma esponja de cosmético, que tem pontas finas, o que facilita na hora da aplicação.
Comece passando base e etc – na minha singela opinião, esta arte fica melhor em unhas quadradas. (Não reparem como as minhas estão amarelas – isso é o que acontece quando você não deixa elas respirarem sem esmalte por um dia sequer…)
Passe o esmalte colorido apenas da metade da unha para a frente.
Vá batendo suavemente com a ponta da esponja na divisão da cor para suavizar a linha.
Passe mais uma camada do mesmo esmalte, porém terminando um pouco antes de onde você já esfumaçou. Bata novamente com a esponja na divisão – se o seu esmalte for claro como o meu, não será necessário. Após esse passo, caso queira, pode passar uma camada do esmalte cintilante; eu preferi não fazer dessa vez, mas um dia fiz com esses mesmos esmaltes e ficou assim.
Passe o glitter por cima de toda a parte pintada, sem a necessidade de esfumaçar. Na sequência, fica a seu critério passar extra brilho… E pronto! Eu disse que era rápido ;) Ah, depois que o esmalte secar na esponja, corte esse pedacinho fora, pois ele ficará inútil.
Devo confessar que no final achei essas unhas quaaase cafonas, mas quem não gosta de um pouquinho de cafonice quando o assunto é nail art, né? Hahahaha!
Espero que tenham gostado do tutorial de hoje. Em breve, disponibilizaremos também tutoriais em vídeo – unhas mais chiques e complexas estão a caminho! ;D Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário